top of page

Como caprichar na impressão caseira

A gente separou algumas dicas pra você imprimir sua arte em casa, economizando tempo e dinheiro.

Os papéis e impressoras não são iguais, então não tem um passo a passo certeiro. Mas com essas sugestões você vai conseguir fazer um teste e depois imprimir sem problemas.

Familiarize-se com a sua impressora (leia o manual de instruções, se preciso)

Você já sabe, todas as impressoras são diferentes, então familiarize-se com as bandejas, os tipos de papel aceitos, as configurações de impressão, os cartuchos de tinta e assim por diante. Você também pode encontrar informações úteis em seu manual de instruções.

Descubra como ela funciona com diversos tipos de papéis. Use, teste e conheça sua impressora! Uma vez que você esteja familiarizado, você saberá quais configurações ajustar.

Experimente diferentes modos de qualidade - Rascunho, talvez?

Sabe quando você imprime e sai tudo borrado? Sim, é bem comum! Isso acontece porque o papel pode ter um acabamento não poroso, aí a tinta demora mais tempo pra secar, resultando em manchas durante e após a impressão.

O que fazer? Experimente um modo de qualidade diferente, como rascunho ou rápido, que usa menos tinta. Nesse caso, quanto menos tinta você colocar nesse papel, menos tempo demorará para secar, menos borrado ficará.

Imprime e deixa quieto!

É, mas tem vezes que o modo de qualidade deve ser o melhor possível, e pra não correr o risco de borrar tudo, você pode pacientemente deixar a impressão secar. Apenas imprima, deixe o papel sobre a mesa e não mexe mais até secar.

Dê um descanso (imprimir em lotes)

Às vezes, quando as impressoras ficam quentes do uso prolongado, elas podem começar a dar problema durante a impressão. Se o seu papel começar a travar, manchar, enrugar, etc., dê um descanso. Imprima um pequeno lote, faça uma pausa, imprima novamente.

Experimente as bandejas de papel

Se você tiver problemas para manchar ou travar durante o processo de impressão, experimente uma bandeja de papel diferente, se possível. Algumas bandejas passam o papel em um caminho rotatório que pode causar esses problemas. Então, teste e veja qual a bandeja ideal.

Escolha um tipo de papel diferente (o papel comum não é sempre o melhor)

A maioria dos drivers de impressão tem um tipo de papel padrão e, geralmente a gente deixa sempre no papel comum. Isso nem sempre é o melhor, especialmente se você for imprimir num papel com gramatura maior, ou seja, mais grossinho.

Então, na hora de imprimir escolha uma opção que se aproxime do papel que você vai usar, mudar para algo como papel fotográfico ou papel de arte pode fazer um mundo de diferença.

Deu pra pegar algumas dicas antes de você tentar imprimir em casa né?

Fica tranquilo que é super possível, você só precisa testar! =)

Vem ver as artes que temos disponíveis pra você imprimir! Clica aqui!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page