top of page

8 Erros da música do casamento

A música que tocará em seu casamento é super importante!!! Uma banda ou DJ pode fazer a diferença e tornar sua festa muito divertida e inesquecível.

Então vamos lá, fique atento e evite esses erros!

1. Descartar banda ou DJ antes de fazer uma pesquisa de preços

Se você tem um orçamento apertado, mas não quer abrir mão da banda ou DJ, a melhor opção é sempre se jogar na pesquisa de preços. Faça sua pesquisa e obtenha recomendações de amigos. Você verá que há muita variedade de estilos e valores. Com certeza encontrará o que mais se encaixe ao orçamento.

2. Iniciando a cerimônia em silêncio.

A maioria dos convidados chegará 20 a 30 minutos antes da cerimônia começar, mas a espera pode parecer muito mais longa se eles ficarem no silêncio. Converse com o músico da cerimônia ou com o DJ para que comece a rolar alguma música 20 minutos antes de começar.

3. Ofender o celebrante com uma música de cerimônia.

Quando se trata de música de cerimônias, muitas igrejas, sinagogas e outras instituições religiosas têm regras que podem afetar sua escolha das músicas, por exemplo alguns podem proibir hinos de times de futebol e por aí vai. Pode ser o dia do seu casamento, mas respeite as regras da sua igreja. É uma boa ideia falar com o celebrante ao escolher as músicas da cerimônia, assim você evita surpresas desagradáveis.

4. Pular a verificação de som.

Dependendo do local da cerimônia e da festa, podem haver limitações (como fonte de energia, amplificação de som ou restrições de horário do dia). É uma boa ideia pegar com o gerente do local todas as informações para garantir o bom funcionamento do som. Planeje que sua banda ou DJ façam um passeio no espaço, caso não tenham trabalhado no local antes.

5. Todos devem se escutar.

Sua recepção não é o momento para o volume alto como de balada. Isso só irá frustrar os convidados mais velhos e tornar mais difícil para eles conversarem uns com os outros e aproveitar a festa. Lembre-se de pedir ao DJ ou banda um volume baixo durante a hora do coquetel e o jantar (como instrumentos e baladas suaves) e após a abertura da pista de dança sim, pode caprichar na balada!

6. Primeira dança do casal muito longa.

Cuidado com a escolha da música da primeira dança do casal. Sim, esse momento é sobre vocês dois, mas também tenha em mente seus convidados. Se o seu coração estiver definido em uma certa música, trabalhe com o seu DJ para cortar sua música até um comprimento razoável ou fale com sua banda sobre a realização de uma versão mais curta.

7. Lista de sim e lista de não.

Sente-se com seu noivo e defina os estilos musicais e as músicas que não podem faltar na festa. Entreguem essa lista para o DJ ou banda, assim você garante que as músicas que vocês mais curtem toquem na festa.

Fique atento também para fazer uma lista de músicas ou estilos musicais que vocês não gostam. Por exemplo: não quero funk ou não gosto de rock metal. Defina tudo com a o DJ ou banda para evitar que toque algo que vocês não gostem.

8. Aderindo a um gênero.

Vocês podem amar o grunge dos anos 90, mas cinco horas completas de Nirvana podem levar alguns convidados a sair mais cedo da festa. Você está compartilhando esse dia com a família e amigos, então deixe sua banda ou DJ tocar uma mistura de músicas que todos possam desfrutar.

Gostou das dicas? Então curte e compartilha!!!

Vem ver o que a gente preparou para a sua festa, clicando aqui!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page